Bizarrices para emagrecer que realmente funcionam

Na hora de perder peso vale de tudo, até mesmo apelar para dietas malucas e outras coisas estranhas. Porém, não são todas que geram resultado.
Um levantamento realizado pela Fundação de Pesquisa e Tratamento Smell & Taste, em Chicago, descobriu algumas coisas que realmente funcionam.
Um estudo realizado com 3.000 voluntários indicou que cheirar os alimentos ajuda a reduzir a fome. Com isso, as pessoas que fizeram isso acabaram engordando menos.
Mas, essa foi apenas uma das bizarrices percebidas que funcionam. Veja outras maneiras estranhas para emagrecer.
Coma mais no café da manhã
Um estudo realizado dividiu os participantes em dois grupos, um deles ingeria 700 calorias no café da manhã e 200 no jantar. Já o outro grupo fazia o inverso.
O resultado foi que o grupo que consumia mais calorias no café da manhã conseguiu perder, em média, 18 quilos em 13 meses. Os que comiam mais no jantar perderam apenas 7 quilos.
Transforme a tecnologia em exercícios
Passamos tanto tempo na frente do computador, tablet e smartphone, que nem percebemos que deixamos de fazer exercícios.
A proposta é trocar cada atividade eletrônica por movimentar o esqueleto. Para cada e-mail se proponha subir um lance de escadas, cada postagem na rede social rende uma volta no quarteirão e assim por diante.
Você não precisa abrir mão da tecnologia, mas assuma o compromisso de compensar o tempo parado.
Use uma fita na cintura
Se não quer comer muito e ter a sensação de estufamento após comer, coloque uma fita em baixo da sua blusa.
Isso ajuda a ter um controle em relação ao que está ingerindo. Ao perceber que a fita está mais justa, é um bom sinal que é hora de parar de comer.

Aproveite para ver nosso guia para perder peso sem muito esforço.

Coma na frente de um espelho
Estudos demonstraram que as pessoas que comiam na frente de um espelho consumiam até 1/3 a menos de calorias.
Isso acontece porque, ao se ver comer, é possível perceber o seu atual padrão e lembrar-se de quais são os seus objetivos. O fato de querer emagrecer vem à cabeça, fazendo com que coma menos.
Tire fotos das suas comidas
Tirar fotos das comidas e olhar para elas ajuda a refletir como anda a sua alimentação. Ao olhar para um prato suculento, nota-se que existem muitas calorias nele e que a quantidade está excessiva.
Ao começar a fazer essa análise, a tendência é reduzir as porções e optar por alimentos mais saudáveis e menos calóricos.
Prefira os doces embrulhados
Ter que desembrulhar um doce acaba sendo mais trabalhoso do que pegar um que está mais acessível. Apesar desse processo ser rápido, faz uma grande diferença.
As pessoas que comeram doces embrulhados consumiram 30% a menos do que aquelas que já o pegaram aberto.
Acenda uma vela de baunilha durante o jantar
Uma vela com aroma deixa o ambiente super agradável, mas, vai além e também inibe a sua fome.
A vela de baunilha reduz a vontade de comer uma sobremesa após a refeição. Em estudos, grupos que adotaram essa técnica perderam, em média, 4,5 quilos a mais do que os que não usaram a vela.
Use o azul como um aliado
Comer com luz azul faz com que os pratos fiquem menos atraentes e se coma menos. Mas, não é apenas a luz que influencia, objetos azuis também interferem.
Essa cor funciona como um supressor de apetite, fazendo com que se tenha menos vontade de comer. O resultado é uma refeição até 33% menor e menos calórica.
Acenda as luzes e coloque uma música
Existem restaurantes que possuem uma iluminação bem fraca, mas isso não é apenas para dar um clima romântico. A luz fraca faz com que se reduzam as inibições alimentares, assim você pede mais comida.
Por isso, quando for comer, deixe as luzes acesas com uma boa iluminação para que possa ver o que está comendo.
Ao mesmo tempo, coloque uma música calma e agradável. Um som tranquilo te fará comer mais devagar e mastigar melhor os alimentos. O resultado são alguns quilos a menos.
Diminua as porções
Essa não é nenhuma bizarrice pouco conhecida, mas tem um truque também. Na hora de servir, coloque menos alimentos no prato. Pode ser pouca coisa, mais isso faz uma grande diferença.
Ao pegar a carne, pegue o menor pedaço e, se for o caso, use colheres menores para se servir.
Pode ser que a parte do talher não soubesse ainda, né?
E você, já tentou fazer alguma dessas bizarrices para emagrecer? Conte-nos como foi!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório McNutt

Jair Bolsonaro - Grande Recepção na Capital Paraense

Coreia do Norte ameaça afundar porta-aviões americano no Pacífico